terça-feira, 14 de junho de 2011

Pão de mel #2

A ideia de começar a fazer pães de mel foi ótima! E, graças a Deus, tem feito sucesso por onde passou! Hoje resolvi falar um pouco mais dessa delícia que tem agradado até mesmo pessoas que diziam não gostar de pão de mel (é verdade!). Meu objetivo é mostrar que meu trabalho é feito com total dedicação para que o produto seja de qualidade. Além disso, quero deixar exposto meu conhecimento a respeito do que faço, já que quem sabe fazer, sabe ensinar! 

massa ficou fofinha, bem aerada e com sabor suave. Mas, para que tudo isso seja possível, é interessante selecionar os melhores ingredientes, pois todos sabem que, quando se junta muitas coisas gostosas em uma só receita, não tem como dar errado! 

Dessa forma, fui taxativa na escolha do mel que usaria. Nada de mel "falsificado". O melhor mesmo é o mel puro, de qualidade, pra garantir o sabor de mel do pão de mel! rs

recheio, de doce de leite, faz os pãezinhos ficarem mais molhadinhos. Mas é claro que não só de doce de leite vive o pão de mel! Estou cheia de ideias de recheios diferentes, mas vou divulgando conforme vou fazendo, ok?

Para a cobertura, escolhi o melhor chocolate, para agradar aos gostos mais refinados e não ter erro no sabor. Não que os outros chocolates sejam ruins - é importante lembrar que cada chocolate tem seu sabor característico -, mas o Garoto tem um gostinho de "quero mais". O fato de ser meio amargo também ajuda, uma vez que juntar o sabor doce da massa, do recheio e de um chocolate ao leite faz com que o pão de mel fique doce demais, tornando-o enjoativo.

Um aspecto a ser considerado no preparo do pão de mel é o modo de cobri-lo. Aqueles feitos em formas prontas (de acetato) têm um acabamento muito bonito, mas tem chocolate em excesso, dando aquela sensação de que tem mais chocolate do que pão de mel propriamente dito. Sendo assim, a melhor opção ébanhar, um a um, para que a cobertura fique bem fininha e permita que o gosto do chocolate não encubra demais o gosto da massa e do recheio.

Para finalizar, a embalagem é feita com plástico transparente, para deixar o produto à vista. Além disso, é diferenciada com seu fecho colorido e as etiquetas personalizadas por mim mesma.




Depois de tudo prontinho, é só sair para vender! Tenho feito pacotes de vários tamanhos, contendo pães de mel de diferentes tamanhos também - grandes (como o da foto), médios e pequenos (como os do post anterior - veja aqui). Ainda não tenho foto de todos eles, mas pretendo fazê-lo em breve. Por enquanto, continuo vendendo essas delícias na Papelaria Master e nas ruas de Mandaguari. Não passe vontade! Procure-me e peça o seu!

Quer entrar em contato? 
+554432332494

Ótima semana a todos! Beijos!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mini pães de mel na caixa

Hoje vou mostrar pra vocês uma super novidade: caixas presenteáveis recheadas de mini pães de mel. Uma delícia! Não sei se existem outras pessoas que fazem isso, mas a ideia saiu quando fiz esses pãezinhos para degustação. Tinham o tamanho ideal para caber nas forminhas e nos espacinhos das caixas próprias para chocolate. Bom, sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras. O que dizer de um vídeo então? rsrs 


São uma excelente opção para quem quer quer surpreender o/a namorado/a. Dá para incrementar uma cesta, presentear aquele parente que você gosta, seu amigo, (até amigo-secreto), seu chefe, ou mesmo para ocasiões em que você não sabe ao certo o gosto da pessoa rs. A cor dourada confere elegância e pode ser entregue para homens ou mulheres. 

Gostou? Quer encomendar? Fale comigo!

E-mail: karlamedeiros_chocolates@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14348272944533349139

terça-feira, 7 de junho de 2011

Pão de mel #1

á queridos! Como estão? Espero que bem! Bom, já passou a páscoa, já passou o dia das mães e eu praticamente não voltei a postar aqui... Bom sinal isso, não é mesmo? rsrs Significa que estou indo atrás de novidades! E olha só o que eu fiz essa semana: pão de mel!

Finalmente consegui pegar meu livrinho de receitas, minha touca e meu avental pra colocar a mão na massa e dar vida a essa receita tão apetitosa!

A princípio, vou fazer o recheio de doce de leite, mas já estou fervilhando de ideias pra rechear a massa. A cobertura é feita com chocolate meio amargo, pra não ficar muito doce. 

Fotos? Claro que tem!

Considerando que é essa é minha primeira remessa de pão de mel, creio que ficou muito bom! Pelo menso o pessoal de casa gostou rsrs Agora é só aperfeiçoar! :)

Deu água na boca? Quer experimentar? Venha até a Papelaria Master, na Av. Amazonas, 878, e me procure! Ou então entre em contato pelo e-mail: karlamedeiros_chocolates@hotmail.com. É como sempre digo: não pode passar vontade! rsrs 

Fiquem com Deus! Beijos!

Chocolate quente

Ô friozinho boooom! rsrs E pra combinar com um dia chuvoso (como hoje), nada melhor que um bom chocolate quente, feito com os melhores ingredientes! Além da combinação básica de leite e chocolate em pó, algumas especiarias acabam dando um toque todo especial a esta bebida. É só usar a imaginação e inventar sabores diferenciados - todos vão amar!

Além disso, a textura cremosa ajuda a deixar a bebida ainda mais apetitosa. Uma dica é colocar um pouquinho de amido de milho dissolvido em água (bem pouquinho mesmo, pra não ficar com gosto) e deixar ferver. Fica muito bom!

Vou deixar a foto do chocolate quente que eu fiz pro pessoal aqui de casa. :)

Façam e vejam como tenho razão! rsrs
Beijos e bom inverno a todos!

sábado, 4 de junho de 2011

Noivinhos

Pois é gente, o mês de maio já foi e eu não consegui fazer um post sobre meus noivinhos... Maaas, nem tudo está perdido! rs Afinal, para as noivas que estão com seus casórios marcados para os próximos meses, está aqui uma ótima dica!

Como todo mundo já sabe, a bola da vez é ser inusitado - do cardápio às lembrancinhas. Teve uma época em que os convidados recebiam um chinelo de dedo como lembrança - e já podiam usá-lo ali mesmo na festa. Essa moda ainda é muito bem-vinda, mas agora as noivas estão procurando lembrancinhas comestíveis para agradar seus convidados. Bombons, bem-casados, pães de mel são parte de uma composição que faz da lembrancinha algo realmente memorável.

É importante lembrar que a lembrancinha não é feita puramente para o convidado levar para casa e se lembrar eternamente da sua festa, mas são um meio de os noivos retribuirem a presença do convidado. Por isso mesmo, a lembrancinha comestível não tem erro. Afinal, todo mundo gosta de um docinho!

Pensando nisso, as doceiras estão cada vez mais práticas nessas belezinhas. Eu, como mera amante do chocolate e iniciante na prática de fazer doces, estou fazendo meus testes pra ver se dá certo rs Sendo assim, gostaria de compartilhar com vocês meu docinho de leite Ninho com jeitinho de noivo e noiva, próprio para mesa de doces e para lembrancinhas de casamento. Uma fofura!

A questão aqui é que estes foram meus primeiros docinhos de leite Ninho e, por isso, não ficaram lááá uma belezura rsrs Ficaram meio tortos, e o noivo ficou menor que a noiva hehe Porém, como foi só um teste, acho  que ficou razoável! O que acharam?

É importante ressaltar que tais docinhos devem ser feitos com o leite Ninho propriamente dito, uma vez que os de outra marca acabam por tirar aquele gostinho característico da marca.

Dica importante: os docinhos de leite Ninho DEVEM ser feitos com o leite NINHO!

É isso, minha gente! Estou usando a cozinha como meu laboratório para experimentar cositas gostositas pra vocês rsrs E é fazendo testes que a gente melhora, não? :)

Se você gostou, quer tirar suas dúvidas sobre sabor, preço, tamanho, entre em contato! Adoro conversar!

karlamedeiros_chocolates@hotmail.com

Ótimo final de semana a todos! Beijos!

Powered By Blogger

Visualizações