A ideia de começar a fazer pães de mel foi ótima! E, graças a Deus, tem feito sucesso por onde passou! Hoje resolvi falar um pouco mais dessa delícia que tem agradado até mesmo pessoas que diziam não gostar de pão de mel (é verdade!). Meu objetivo é mostrar que meu trabalho é feito com total dedicação para que o produto seja de qualidade. Além disso, quero deixar exposto meu conhecimento a respeito do que faço, já que quem sabe fazer, sabe ensinar!
A massa ficou fofinha, bem aerada e com sabor suave. Mas, para que tudo isso seja possível, é interessante selecionar os melhores ingredientes, pois todos sabem que, quando se junta muitas coisas gostosas em uma só receita, não tem como dar errado!
Dessa forma, fui taxativa na escolha do mel que usaria. Nada de mel "falsificado". O melhor mesmo é o mel puro, de qualidade, pra garantir o sabor de mel do pão de mel! rs
O recheio, de doce de leite, faz os pãezinhos ficarem mais molhadinhos. Mas é claro que não só de doce de leite vive o pão de mel! Estou cheia de ideias de recheios diferentes, mas vou divulgando conforme vou fazendo, ok?
Para a cobertura, escolhi o melhor chocolate, para agradar aos gostos mais refinados e não ter erro no sabor. Não que os outros chocolates sejam ruins - é importante lembrar que cada chocolate tem seu sabor característico -, mas o Garoto tem um gostinho de "quero mais". O fato de ser meio amargo também ajuda, uma vez que juntar o sabor doce da massa, do recheio e de um chocolate ao leite faz com que o pão de mel fique doce demais, tornando-o enjoativo.
Um aspecto a ser considerado no preparo do pão de mel é o modo de cobri-lo. Aqueles feitos em formas prontas (de acetato) têm um acabamento muito bonito, mas tem chocolate em excesso, dando aquela sensação de que tem mais chocolate do que pão de mel propriamente dito. Sendo assim, a melhor opção ébanhar, um a um, para que a cobertura fique bem fininha e permita que o gosto do chocolate não encubra demais o gosto da massa e do recheio.
Para finalizar, a embalagem é feita com plástico transparente, para deixar o produto à vista. Além disso, é diferenciada com seu fecho colorido e as etiquetas personalizadas por mim mesma.
Depois de tudo prontinho, é só sair para vender! Tenho feito pacotes de vários tamanhos, contendo pães de mel de diferentes tamanhos também - grandes (como o da foto), médios e pequenos (como os do post anterior - veja aqui). Ainda não tenho foto de todos eles, mas pretendo fazê-lo em breve. Por enquanto, continuo vendendo essas delícias na Papelaria Master e nas ruas de Mandaguari. Não passe vontade! Procure-me e peça o seu!
Quer entrar em contato?
+554432332494
Ótima semana a todos! Beijos!